Página inicial


MENSAGEM


Atividades dos domingos: Informamos que o retorno das atividades dos domingos será dia 25 de Fevereiro de 2024, à partir das 10:00 h.


O atendimento ao público somente aos sábados sempre a partir das treze (13:00) horas. (clique para ver o mapa).


IMPORTANTE: não ingerir bebida alcoólica no dia.


Resumo do Sábado:

O equilíbrio emocional é sugestionado em um ambiente em que as pessoas que chegam são convidadas ao silêncio da fala e ao apreciar de música clássica em volume de segundo plano por um período de aproximadamente 40 minutos a 1 hora. Em instruções de chegada as pessoas recebem informações sobre o funcionamento da Casa e também um convite para se expor, com confiança, à espiritualidade do ambiente e à proposta do tratamento espiritual que é oferecido.

No fim do processo há a interrupção da música e o início de uma palestra que convida as pessoas para refletirem sobre posturas e comportamentos do cotidiano. Dentro do discurso, sempre uma exposição de reflexões que visam o conforto e uma qualidade de vida melhor evidenciando a razão e a busca de conhecimento como instrumentos de consolo e de equilíbrio (sob a síntese aplicada do “…busque a verdade, e ela vos libertará…”).


Resumo do Domingo:

Mensalmente, aos domingos, em calendário afixado no local e aqui no site, há o atendimento às famílias de Nova Veneza, tabagistas, alcoolistas e outros dependentes químicos.