Atendimentos


CONSULTA A DISTÂNCIA:

O atendimento de consulta a distância é destinado às pessoas enfermas que estejam acamadas, hospitalizadas, recém-operadas ou idosas sem condições físicas de virem até aqui. Para estes casos, uma pessoa amiga ou familiar deverá trazer no sábado, no horário normal das consultas, o nome completo, idade, endereço, inclusive do hospital, e solicitar uma consulta a distância.

Na impossibilidade da pessoa amiga ou familiar se deslocar até nossa Casa, disponibilizamos o WhatsApp para a solicitação da consulta (instruções abaixo).

IMPORTANTE: a pessoa a ser consultada, deverá estar informada e permanecer no endereço dado no horário das 13:00 às 15:00 horas acomodada em um aposento da casa onde não haja movimentação, nem barulho.

(19) 9 8738 1323

clique aqui para iniciar a conversa no aplicativo (somente contato via whatsapp e apenas para as consultas).

IMPORTANTE: as solicitações devem ser enviadas até as sextas-feira. Depois deste dia  não serão atendidas devendo efetuar nova solicitação para o sábado seguinte. Confirmada a solicitação, deve-se seguir rigorosamente as orientações recebidas da consulta a distância.

Exceto nos dois últimos sábados do ano, o atendimento ao público é realizado das 13h às 14h em todos os demais sábados (clique para ver o mapa).

IMPORTANTE: não ingerir bebida alcoólica no dia.

Resumo do Sábado:

O equilíbrio emocional é sugestionado em um ambiente em que as pessoas que chegam são convidadas ao silêncio da fala e ao apreciar de música clássica em volume de segundo plano por um período de aproximadamente 40 minutos a 1 hora. Em instruções de chegada as pessoas recebem informações sobre o funcionamento da Casa e também um convite para se expor, com confiança, à espiritualidade do ambiente e à proposta do tratamento espiritual que é oferecido.

No fim do processo há a interrupção da música e o início de uma palestra que convida as pessoas para refletirem sobre posturas e comportamentos do cotidiano. Dentro do discurso, sempre uma exposição de reflexões que visam o conforto e uma qualidade de vida melhor evidenciando a razão e a busca de conhecimento como instrumentos de consolo e de equilíbrio (sob a síntese aplicada do “…busque a verdade, e ela vos libertará…”).

Resumo do Domingo:

Uma vez por mês, aos domingos, em calendário afixado no local e aqui no site, há o atendimento às famílias de Nova Veneza, tabagistas, alcoolistas e outros dependentes químicos.