Atendimentos

Exceto nos dois últimos sábados do ano, o atendimento ao público é realizado das 13h às 14h em todos os demais sábados (clique para ver o mapa).

IMPORTANTE: não ingerir bebida alcoólica no dia.

Resumo do Sábado:

O equilíbrio emocional é sugestionado em um ambiente em que as pessoas que chegam são convidadas ao silêncio da fala e ao apreciar de música clássica em volume de segundo plano por um período de aproximadamente 40 minutos a 1 hora. Em instruções de chegada as pessoas recebem informações sobre o funcionamento da Casa e também um convite para se expor, com confiança, à espiritualidade do ambiente e à proposta do tratamento espiritual que é oferecido.

No fim do processo há a interrupção da música e o início de uma palestra que convida as pessoas para refletirem sobre posturas e comportamentos do cotidiano. Dentro do discurso, sempre uma exposição de reflexões que visam o conforto e uma qualidade de vida melhor evidenciando a razão e a busca de conhecimento como instrumentos de consolo e de equilíbrio (sob a síntese aplicada do “…busque a verdade, e ela vos libertará…”).

Resumo do Domingo:

Quinzenalmente aos domingos, em calendário afixado no local e aqui no site, há o atendimento às famílias de Nova Veneza, tabagistas, alcoolistas e outros dependentes químicos.